domingo, 23 de agosto de 2009

Medo


Confesso que boa parte de minha vida foi dominada pelo medo, e sei que perdi muita coisa com isso.
Por incrível que pareça não sei andar de bicicleta, tinha medo de me machucar, tinha medo do escuro, tinha ciúme do meu irmão por medo de ser esquecida, e até hoje tenho medo de altura, fora isso já perdi muitas coisas por medo.
Há dois anos comecei a fazer Taekwondo, agora imagine? Alguém que tinha medo de quase tudo fazendo Taekwondo? Sim era engraçado! Morria de medo de me machucar, e por isso me machucava!(sozinha!), e logo na 1ª semana o que me aconteceu? Eu fui fazer uma sequência de chute pulando e cai! De bum bum no chão! E sabe o que eu fiz? Eu ri! E foi ai que eu descobri que o tatame era legal de cai! Nem doeu! Demorou em que eu tivesse confiança total em mim mesma, porem eu aprendi que às vezes eu vou ter que cair me machucar, afinal de contas quem está livre disso?
Hoje realmente acredito que medo só nos ajuda quando você está na beira de uma ponte alta sem nenhuma proteção, e se afasta por medo, ou quando você quer joga um paralelepípedo na cabeça de alguém, e desiste por medo, ou na descidinha da montanha russa, que você sente aquele frio na boca do estomago e grita, que por sinal é a graça da montanha russa.
Por isso não deixe que o medo domine você, Principalmente o medo de errar, pois não há acertos sem erros!
“Não deixe o medo de errar impedir que você jogue”-A nova Cinderela.

3 comentários:

  1. o medo nos impede de fazer tanta coisa, mas temos que ser mais forte que ele !

    ResponderExcluir
  2. depende... tem um medo que é bom (o caso de vc querer jogar um paralelepipedo na cabeça de alguém) HAUAIHAuihaih
    Mas falando sério.. odeio medos. mas morro de medo de quase tudo. puuf!

    beijos Queel

    ResponderExcluir
  3. Medo faz parte do nosso instinto de sobrevivência, ( porque se você jogar um paralelepípedo na cabeça de alguém, sua vida vai se complicar um pouco ;P ) mas você só não pode deixar que ele domine você.
    Temos que ser mais fortes que ele.
    ( Na teoria é tão simples né? hehehehe )

    Adorei o texto, Quel. Parabéns!
    Um grande beijo ;*

    ResponderExcluir

Hi!